Karina Fernandes Primiano

Formação

- Pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pelo Instituto LAHMIEI – UFSCar (2016);

- Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Educacional pela Universidade de Araraquara – Uniara (2009);

- Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional pela Universidade de Araraquara – Uniara (2000);

- Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp (1996).

Principais cursos

- Habilidades sociais, atividades em grupo e ensino naturalístico pelo Grupo Método (São Paulo, 2018);

- Intervenção precoce em crianças com autismo (Modelo Denver) pelo Inclusão Eficiente (Recife, 2018);

- Ensino de habilidades básicas para pessoas com TEA pelo Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento – CAD (São Carlos, 2017);

 - Formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) à Educação Especial (Parte II) pelo Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento – CAD (São Carlos, 2016);

- Melhorando comportamento e estimulando a aprendizagem de crianças com autismo a partir do Ensino Estruturado TEACCH pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento do Autismo e Patologias Associadas – CEDAP (Pirassununga, 2015);

- II Curso de Formação no Programa TEACCH pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento do Autismo e Patologias Associadas – CEDAP (Pirassununga, 2012);

- Pedagogia do deficiente auditivo e iniciação à Língua Brasileira de Sinais pelo Centro de Educação Especial e Orientação Profissional (2008);

- Capacitação para o uso do programa de ensino informatizado e individualizado desenvolvido pela Liga da Leitura pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (São Carlos, 2007);

- Aspectos teóricos do automonitoramento e sua implicação na organização de atividades para crianças com autismo pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento do Autismo e Patologias Associadas – CEDAP (Pirassununga, 2005);

- Formação de professores, a distância e em serviços, em Informática na Educação Especial pela Escola de Extensão da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (Campinas, 2002);

- Uso de recursos e sistemas alternativos no trabalho com portadores de deficiências físicas/múltiplas pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (São Carlos, 2002).

Experiência profissional

- Atua como diretora comercial técnica;

- Atua como supervisora ABA;

- Participação e apresentação de trabalhos em congressos da Association for Behavior Analysis International (ABAI);

- Treinamento em ABA para profissionais;

- Atendimento e supervisão clínica;

- Orientação de pais e cuidadores;

- Experiência de 25 anos em atendimentos de pessoas com deficiência, incluindo TEA;

- Experiência de 15 anos em atendimento clínico de pessoas com TEA;

- Ministra palestras dentro da temática do Autismo.

Vamos agendar uma consulta?